quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Comprinhas: Walmart.com

Quem gosta de fazer compras levanta a mão!!! \o/ \o/ \o/
Claro que eu gosto! Outra coisa que eu adoro fazer é fuxicar sites de compras gringos. Tem tanta coisa legal e tanta coisa barata... Mas quase nunca eu compro.

Meu tio foi passar uma semana nos EUA à trabalho e perguntou se alguém queria fazer encomendas. Então eu tive uma outra ideia, vou fazer a compra aqui do Brasil e mandar entregar no hotel em que ele estaria hospedado. Eu já até sabia o que comprar: Um babyliss decente!! Vou explicar para vocês como fiz a compra. Serão vááááárias fotos!!

Primeiro eu entrei no site do walmart.com, antigamente ele entrava no site americano, mas agora ele entra direto no brasileiro, entretanto isso não é um problema, é só ir até o final da página e escolher a versão americana (foto).



Depois vem a melhor parte, pesquisar e escolher os produtos. Aqui vou mostrar o babyliss que eu comprei. Funciona como qualquer site de compras, você escolhe e coloca no carrinho.






Agora vamos concluir a compra! É só clicar em Proceed to Checkout e seguir as instruções. Antes você deve escolher a opção "Ship to Home", assim o produto será entregue em casa/hotel.


Para fazer a compra você precisa de um cadastro, é só preencher o formulário. O momento mais "crítico" é a hora de colocar o endereço. Eu simplesmente coloquei o do hotel, tanto como endereço de cobrança, quanto endereço de entrega. Depois disso, é a hora do pagamento.


Durante o cadastro, você deve informar, já adianto que ele não é barato. Eu escolhi o XXX porque prometia entregar até a quinta seguinte. Cogitei pagar mais caro para entregar na quarta, mas desisti da ideia e acreditei no prazo de entrega americano!


Para fazer o pagamento você deve ter um cartão internacional, lembrando que a compra é em dólar e que a conversão será feita pelo banco (a cotação utilizada será a do dia em que cair a compra no cartão). Ah, não se esqueça das taxas!


Depois de informar os dados do cartão, o site irá carregar até verificar se a compra foi aprovada, isso leva alguns minutos. No final você recebe o número do seu pedido e um e-mail com todos os dados da compra.


A entrega estava prevista para uma quinta-feira, depois no e-mail, informaram que chegaria na quarta-feira. Na terça-feira, eu recebi um e-mail falando que iria atrasar e chegar na quinta mesmo. A partir desse ponto eu já poderia acompanhar o pedido pelo site do FedEx. Conclusão: o pedido chegou na quarta-feira! Segundo meu tio, que morou lá alguns anos, na maioria das vezes as entregas chegam no dia combinado.


Recebi o meu Babyliss só quando meu tio retornou ao Brasil, ou seja, demorou umas 2 semanas. Mas ele é perfeito. Depois posso fazer uma resenha maior sobre ele, mas basicamente, ele possui dupla camada de cerâmica, tem regulagem de temperatura e vem com uma capinha para guarda-lo ainda quente.


No dia seguinte eu já estava testando, ele deixa o cabelo lindo! Se eu fosse procurar algo assim aqui no Brasil, iria sair muito mais caro (isso se eu achar aqui).


Fica a dica pra quem tem parente/amigo/conhecido que vai pros EUA, se você tem alguma encomenda e você não quer pedir pra pessoa comprar para você, peça para ela apenas trazer o item que será entregue no hotel! Muito mais simples!

Vocês já fizeram esse esquema ou preferem pedir pra alguém e acertar as contas depois??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!