quarta-feira, 3 de setembro de 2014

03 de setembro

Que dia é hoje? 3 de setembro? Quarta? 
Que post é esse sobre 3 de setembro??

Fiquem calmas, eu não enlouqueci! 3 de setembro é um dia importante, é o...


Eu, como bióloga, não podia deixar de prestar à minha (laranja) homenagem aos meus colegas de profissão!

No dia 3 de setembro de 1979 foi sancionada a Lei n.º 6.684 que regulamentou a profissão do biólogo e criou o Conselho Federal de Biologia (CFBio) e s conselhos regionais (CRBio). Por isso o dia do biólogo é comemorado no dia 3 de setembro!

Ao contrário do que muita gente pensa, a cor da profissão do biólogo não é verde, a cor é AZUL! Não há uma tonalidade específica. Quanto à pedra do curso, há algumas discordâncias, tem quem defende a Safira Azul e outros a Água Marinha (de qualquer tonalidade). Quando fui comprar algo com a pedra do curso, optei pela safira, pois gosto mais do tom.

O símbolo da biologia é um "óvulo estilizado, sendo fecundado, pois ele determina o princípio da vida. O óvulo tem o formato do planeta terra e também lembra folhas, sugerindo a importância do verde", essa definição foi retirada do site do CRBio.

Ser bióloga é gratificante, nossa formação inclui diversas áreas do conhecimento. Se você ainda não conhece sobre a profissão ou se pensa que só trabalhamos com bichos fofos e plantinhas, vale a pena saber mais!


Parabéns a todos os biólogos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!