sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Vida de Noivinha: Por onde começar???

Seu namorado te pediu em casamento, você está muito feliz, é tanta felicidade que parece que você vai explodir! Quando você volta a raciocinar você pensa: POR ONDE COMEÇAR? Você pode virar uma "bridezzila" a partir desse momento se você não manter a calma e respirar fundo. Essa é a minha motivação para escrever uma coluna sobre casamentos aqui no blog! Hoje começa "Vida de Noivinha"!
E agora???
Já comentei algumas vezes que me casei em abril desse ano, planejei o casamento desde que fiquei noiva, em dezembro de 2012. E mesmo assim tem coisa que não deu pra controlar no grande dia. O resultado final, apesar de tudo foi maravilhoso! Foi um dia perfeito!

Acho que o primeiro passo que qualquer noiva tem que dar é:

Comprar um caderno/agenda para organização
Meu caderninho! Coloquei todos os detalhes, orçamentos e "to do".
 Depois eu tirei as folhas de orçamentos que não escolhemos.
É super importante ser organizada, isso irá ajudar tanto com o controle dos gastos, quanto com o seu nível de estresse!

A segunda dica é pensar em uma data, por enquanto não precisa ser a data exata, mas é legal ter ideia do ano e mês que você quer se casar. Não se esqueça de verificar os feriados! No meu caso, eu queria ter casado em 12 de abril de 2014, mas quando comentamos com o padre em dezembro de 2012, ele suspeitava de que a data estaria no meio da quaresma (um período de luto na igreja católica), então tive que adiar dois sábado, pois o seguinte seria no final de semana da páscoa, por isso me casei em 26 de abril!

Ótimo, você já tem uma ideia da data, agora é hora de pensar no orçamento e número de convidados. Primeiro liste tudo o que você gostaria (igreja, festa, chácara, jantar, coquetel, banda, dj... e por ai vai). Depois comece a pesquisar orçamentos (nem precisa ser na data que você quer de verdade), isso irá te ajudar a ver o que irá caber no seu orçamento e o que não irá. Combine essas informações com a verba de vocês. No final, você ira perceber que terá que cortar convidados ou aumentar o orçamento para manter o número.

A internet será sua melhor amiga, tem muita informação disponível (depois irei fazer um post sobre aplicativos e sites). Pesquise bastante e saiba filtrar as informações.

Eu entendo minha baguncinha!
Outra dica é procurar fora do obvio. O universo do casamento movimenta muito dinheiro e isso pode encarecer seu casamento. Floriculturas especializadas em casamente sai muito mais caro do que uma floricultura normal, por exemplo. Muitas vezes, os fornecedores cobram muito mais só porque é para casamento. As modinhas também saem bem caro e muito destes gastos você pode cortar fazendo manualidades (o famoso DIY, teremos post também).

Não esqueça de planejar junto com o seu noivo, afinal o dia será dele também. Abra mão de algumas coisas que ele não gosta e escolha algo para ele. Respeite o jeito dele, as manias e o gosto. O casamento deve ter a cara dos dois. Falando nisso, um casamento não é para impressionar os convidados. Se você está pensando assim, esqueça, você vai gastar horrores em coisas inúteis e é impossível agradar a todos. Pense sempre no que VOCÊ e seu NOIVO gostam! Isso é o segredo para um casamento legal!

Respire fundo e sexta que vem vamos conversar sobre o vestido de noiva!!
Ficou com alguma dúvida? Tem alguma dica boa para ajudar outras noivinhas? Conta lá nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!