segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Montando o apartamento: Elétrica e Hidráulica

Quem casa quer casa, né?!
Antes de pensar em casar, pensamos em onde morar, então lá por meados de 2012, compramos o nosso apartamento na planta. Só esse ano começamos as reformas necessárias, afinal, o apartamento vem cru, ou seja, só tem o piso da cozinha, lavanderia, banheiros e sacada e azulejo dos banheiros, cozinha e lavanderia.
Planta do apartamento - essa planta est invertida.
Resolvi compartilhar com vocês os passos da reforma e mostrar o antes e depois! É muito legal ver o lugar ficar com cara de casa!! Garanto!!

A primeira coisa que tivemos que fazer foi verificar aparte elétrica. Pensamos nas tomadas, quantidade, posições e alteramos tudo o que queríamos. É importante fazer isso antes de tudo, pois sempre tem que quebrar parede, chão, etc...

"Ah, mas o apartamento é novo, por que você tem que ficar olhando essas coisas?" Simplesmente porque quem projetou o apartamento não tinha a visão prática, só visão econômica. "Como assim?" Fácil, tinha quarto com uma única tomada, ponto de tv embaixo da janela, tomada do microondas em cima da geladeira, e por ai vai... Não tem jeito, tem que arrumar, colocar mais tomadas, pensar em tudo o que você pretende ligar na tomada, requer planejamento.
Apartamento cru
Ao mesmo tempo que olhamos a parte elétrica, verificamos a parte hidráulica, principalmente na lavanderia. Tivemos que trocar a torneira do tanque, que era dupla e pequena. Achamos o cano de água fria para fazer uma ligação exclusiva para a máquina de lavar e trocamos todos os sifões para não atrapalhar a altura das prateleiras dos armários.

Além disso, na lavanderia, nós trocamos o tanque, optamos por colocar uma pedra de granito e embutimos o tanque nessa pedra. A altura da pedra foi escolhida a partir da altura da máquina, escolhemos uma lava e seca (aquelas máquinas tipo de lavanderia americana) que encaixa perfeitamente. E toda a alteração dos canos e sifões foram importantes para não ter que furar a pedra e passar a mangueira da máquina por cima dela.
Apartamento cru

Essas são as primeiras mudanças que fizemos no apartamento. A cada etapa ele vai ficando com mais cara de "Home Sweet Home"!! A ideia é postar uma parte da reforma a cada 15 dias, espero conseguir!

Ansiosas para ver o resto??


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!