terça-feira, 8 de julho de 2014

Tutorial: Torcida Verde e Amarela

O nome do tutorial não é muito criativo (eu sou péssima para inventar nomes...), mas o que vale é a intenção! Bom, como eu já expliquei aqui, entrei no clima da Copa para curtir a bagunça toda com meus priminhos!

As unhas já estão no clima, faltou a maquiagem!! Farei algumas considerações antes de começar o passo-a-passo.

1- Fiz as fotos depois de ir ao trabalho, retirei a maquiagem anterior e comecei do zero, mas percebi que minha pele já estava bem cansada e saturada;

2- Diferente dos outros tutoriais, dessa vez a iluminação não foi natural.

Agora podemos começar a make!!!

Primeiro passo, como sempre, é a pele. Estou testando não usar o pó e nem corretivo, então só passei o BB Creme (Quem disse, Berenice?) com os dedos. Quase todas as cores eu usei dessa paleta da E.L.F (Studio 141 Piece Master Makeup Collection - #85004 Dark), mostrei ela no Instagram do blog! Depois irei escrever uma resenha sobre ela, a paleta é velhinha, mas acho que vale a pena mostrar coisas antigas também.


Infelizmente a pigmentação das sombras não é muito boa, por isso acabei deixando a paleta de lado por alguns anos, mas por insistência, resolvi testar mil e uma maneiras e consegui fazer as sombras "funcionarem"! A paleta vem com 4 tons de corretivo, eles são bem cremosos e não tem a melhor cobertura do mundo, então decidi usa-los como uma base para as sombras. Com os dedos, apliquei o tom médio em toda pálpebra móvel e espalhei até a sobrancelha. Como não são muito fortes, eu poderia usar qualquer uma das cores de corretivo.



Em seguida, escolhi uma sombra creme opaca para cobrir toda pálpebra. Usei o pincel de esponjinha que vem no estojo e apliquei com leves batidinhas.



Depois foi a vez de marcar o côncavo com a sombra UNO 29 (Vult). Usei o pincel para esfumar B-906 (Macrilan). Esses dois passos não seriam necessários se eu fosse fazer a maquiagem antes do jogo, mas como eu vou trabalhar de manhã, fiz a minha maquiagem do dia-a-dia e depois vou transformá-la em uma maquiagem para o jogo. Para ir trabalhar eu "pausei" a maquiagem e passei o rímel e o blush.



Agora vamos deixar as coisas mais divertidas e coloridas!! Escolhi uma sombra amarela bem vibrante e levemente cintilante. Primeiro, reapliquei o corretivo para fixar a nova sombra e usando o pincel de esponjinha que vem no estojo, apliquei o amarelo na pálpebra móvel com leves batidinhas.



Não podia deixar de colocar o verde, então escolhi um tom de verde abacate com leve cintilancia e apliquei de duas maneiras. Primeiro, com o pincel de esponjinha, apliquei o tom com leves batidinhas no canto externo do olho, subindo até o côncavo. Segundo, com o pincel de esfumar B-906 (Macrilan), marquei o côncavo, mas sem cobrir todo o marrom que passei anteriormente. O marrom é que dá profundidade ao olhar.



Para dar um toque especial e colocar mais uma cor da bandeira, usei o lápis Azulax (Quem disse, Berenice?) para fazer um delineado, também apliquei na linha d'água inferior e rente os cílios inferior. Note que eu não fiz um gatinho tradicional, eu esfumei o lápis levemente para fundir o verde e o azul. Para esfumar o delineado, usei o pincel de esfumar B-906 (Macrilan).



Com o pincel de precisão W-113 (Macrilan), esfumei o traço rente aos cílios inferiores para não ficar muito marcado e grosso.



Terminei os olhos com o curvex e a máscara de cílios. Estou usando a  Colossal Super Filme (Maybeline). Como eu disse no começo, retirei a maquiagem anterior rapidamente, então os cílios não ficaram totalmente limpos, por isso os cílios superiores ficaram juntinhos.



Nas bochechas, passei um pó compacto mais escuro que a minha pele, o Chocolate (Max Love). Usei ele para fazer contorno simples. Nas maçãs, usei o tom mais claro do  Kit Blush V211 (Jasmyne). Gosto deste tom mais claro porque é o que mais de aproxima do meu tom de rubor normal. Percebi isso após as aulas de ballet.



Nos lábios, usei a paleta da E.L.F de novo. Estou amando os tons dos batons, tenho usado muito. Para aplicar, usei o pincel para batom B-111 (Macrilan). Escolhi este tom para "apagar" a boca, mas sem ficar sem graça. O brilho dele fica muito bonito nos lábios.



E essas são as foto da maquiagem completa!






O que vocês acharam desse visual pra torcer hoje?? Se não usar hoje, dá pra usar no próximo jogo, ganhando ou perdendo, tem mais um jogo depois de hoje!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!