quarta-feira, 30 de julho de 2014

Tutorial: Maquiagem de Festa

Ultimamente minha vida social anda parada, isto é, tem bastante coisa acontecendo, mas maquiagem completa é totalmente dispensável. Então resolvi bolar uma maquiagem básica, simples e rápida para uma festa! Fiz um olho prata com esfumado preto. Esse tipo de maquiagem é curinga para qualquer evento noturno.

Como sempre, preparei a pele. Apliquei a Base Líquida Mate (Quem Disse, Berenice?), na cor 3, com os dedos. Abaixo dos olhos, na base do nariz e em pequenas manchinhas, usei o corretivo Intense (O Boticário), na cor 3, com o pincel para corretivo W-106 (Macrilan). Finalizei com o pó Super Natural UV-BLOCK (Maybelline), na cor claro 02 - Natural, com o pincel para pó B-101 (Macrilan)


Usei a sombra cremosa 15.Audacious Asphalt (Color Tattoo, Maybelline) como base para as sombras. Apliquei em toda a pálpebra móvel e subi até o côncavo com o que restou no dedo.


Para o canto interno dos olhos, escolhi um prata quase branco. Usei uma sombra da palette V209-A da Jasmyne. Apliquei em toda pálpebra móvel com o pincel de sombra Eco-4 (Macrilan).


Marquei o côncavo e o canto externo do olho com a sombra preta Coal/Charbon (Mary Kay). Usei o pincel de côncaco W-905 (Macrilan). Deixei bem concentrado para esfumar em seguida.


Com o pincel de esfumar B-906 (Macrilan), esfumei a sombra preta. Esfumei, esfumei e esfumei!


Por cima do preto, passei a sombra UNO 29 (Vult) com o pincel de esfumar B-906 (Macrilan) para suavizar e mesclar com a pele.


Logo abaixo da sobrancelha, passei uma sombra bege da palette Shine Eight Palette 02 (Fenzza) com o pincel chanfrado KP1-20 (Macrilan).


Com o  pincel de precisão W-113 (Macrilan), esfumei a sombra preta Coal/Charbon (Mary Kay) rente aos cílios inferiores.


Com o Delineador Líquido Preto da Linha Intense (O Boticário), fiz um delineado fino, bem rento aos cílios superiores. No canto externo, esfumei a pontinha de delineado para mesclar com a sombra preta. Usei o pincel de esfumar B-906 (Macrilan). Depois usei o Colossal Kajal (Maybelline) na linha d'água inferior.


Curvei os cílios com um curvex e passei o rímel Colossal Super Filme (Maybeline) nos cílios superior e inferior.

Nas bochechas, passei um pó compacto mais escuro que a minha pele, o Chocolate (Max Love). Usei ele como blush e contorno, então passei tanto na região do contorno, quanto a maça. Usei um pincel de blush do kit KP5-23A (Macrilan). Para não ficar muito forte, eu misturei os dois tons de rosa que vem no Kit Blush V211 (Jasmyne) e apliquei nas maçãs. Usei o pincel de blush Eco-2 (Macrilan) Por fim, passei o iluminador da Fenzza osso da maçã do rosto com o pincel de blush que veio na minha palette da e.l.f..


Nos lábios, escolhi o meu batom vermelho favorito, o Coralton (Linha mate Veludo, Quem disse, Berenice?). Ele é um vermelho bem aberto, com toque alaranjado. Adoro o tom, a textura e como ele fica nos lábios. Estou pensando em fazer um post sobre meus batons favoritos... Aguardem!


E agora é só curtir a festa!!









O que vocês acharam dessa maquiagem? Curinga ou não??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!