sexta-feira, 11 de julho de 2014

Revirando o Armário: Palette e.l.f.

Hoje vou falar de coisa antiga, que ficava no fundo do armário!! A palette que desenterrei é a Studio 141 Piece Master Makeup Collection, da e.l.f..




Em 2010, meu marido (na época namorado), passou 2 meses no Canadá e me trouxe presentinhos!! Eu insisti muito para ele me trazer alguma palette completa. 

Antes, em 2006, viajei para a Califórnia e comprei uma palette no Downtown de L.A. Eu a adorava, mas eu não tinha muita noção de maquiagem, o que importava era o tamanho e a quantidade de coisas. Hoje percebo que a pigmentação era péssima!!

Voltando para 2010, ganhei uma palette de uma marca que eu não conhecia (tudo bem que naquela época eu continuava não entendo muito de maquiagem, meu conhecimento era maquiagem de palco e um ou outro olho, saber marcas, impossível, só as populares). Eu joguei fora a palette de L.A. e fiquei usando só a da e.l.f.. Porém, nessa época eu comecei a ler blogs e a palette ficou de lado, fui buscando outras opções. Mas, por que a palette ficou de lado? Porque a pigmentação é ruim!!

Minha palette, alguns anos de uso!!
No ano passado (eu acho), descobri vendo videos no Youtube que a e.l.f. era uma marca boa, fiquei surpresa na época, mas continuei sem olhar para a palette.

Nos últimos dias, comecei a olhar pra palette de novo e resolvi procurar maneiras de usá-la, afinal, era uma palette com muitas cores e bem completa. Pesquisei, testei e finalmente consigo usar!! No tutorial da copa mostrei como tenho usado as sombras! Outra coisa que eu tenho amado são os batons! Tem cores maravilhosas, não sei porque não pesquisei antes!!

Contada a minha história, vamos falar do que vem na palette!!
- 84 sombras;
- 36 batons/glosses;
- 6 blushes;
- 4 corretivos;
- 4 iluminadores;
- 4 bronzers;
- 1 pincel de blush;
- 1 pincel de batom;
- 1 pincel duplo de sombra

1º nível: Sombras.

Eu adoro a embalagem da palette. Ela é fosca e o escrito é brilhante, além disso, o visor na tampa dá todo charme à pallete. Quanto às sombras, tem vários tons, cintilantes e mates. Ela conta com bastante tons neutros e rosados, dá para fazer makes interessantes e clássicas.

A parte ruim é a pigmentação. As sombras são muito claras e ao esfumar elas somem, por isso as esqueci por tanto tempo. Não testei com primers, mas o corretivo da palette funciona perfeitamente!

2º nível: Blushes e Batons

No segundo nível estão os blushes e os batons. Eu chamo de batom, a e.l.f. define como gloss. Na verdade, algumas cores funcionam como batons e outros como gloss. Acho eles bem hidratantes, não observei duração, então não posso afirmar nada. Já apliquei com os dedos e com pincel, funciona dos dois jeitos!

Os blushes são bons, ficam bem bonitos. Preferia um tom intermediário dos rosas, acho um muito forte e o outro muito claro. No geral gosto bastante.

3º nível: Bronzer, Corretivos e Iluminadores

No terceiro e  último nível estão os bronzers, corretivos e iluminadores. Os bronzers são muito bons, e eu gosto dos tons. Já os corretivos... eles são meio grudentos, assim como os iluminadores.

Tentei usar o corretivo verde, ele parece que não faz nada, mas olhando bem no espelho, percebi que clareou um pouco as manchas avermelhadas (as minhas não são muito escuras). Também usei o primeiro corretivo, achei que cobre, muito pouco mas cobre. Prefiro outros corretivos.

Não consegui usar os iluminadores, achei muito grudento e não absorveu nada. Vou fazer mais testes, depois comento aqui!

Kit de pincéis básicos

Os pincéis são muito bons, quando ganhei, não tinha pincéis especiais, só os que tinham em kits, super ásperos e que não adiantavam nada. Quando usei os pincéis da palette, me apaixonei, o de blush era super macio e o de batom era perfeito! Hoje tenho pincéis mais macios, mas na época foi uma novidade para mim! O pincel de esponjinha não tem novidade nenhuma, é bem tradicional.

Para a minha surpresa a palette ainda é vendida. Achei no site da e.l.f., na amazon, no ebay. Os preços variam, mas tomei por base o preço da e.l.f., inclusive, o preço é parecido com o que meu marido pagou em 2010. 

Fiquei feliz de poder usar minha palette de novo. Sei que ela está vencida, mas eu não me importo. Mas que fique claro que eu não estou estimulando ninguém a usar produtos vencidos. Isso pode acarretar em reações alérgicas e outros problemas. Eu me arrisco, mas é uma escolha minha, não recomendo a ninguém!

Então, vocês tem alguma palette no fundo do armário?? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!