quarta-feira, 2 de julho de 2014

Resenha: Lenços Removedores de esmalte - Impala

Em setembro, finalmente irei para a minha lua-de-mel (Falta pouco!!). Ficarei 23 dias na Europa e é claro que nenhum esmalte irá durar todo esse tempo, então pensei em diversas alternativas para conseguir fazer as unhas de maneira rápida e em poucas etapas.

Um dos problemas era remover o esmalte velho sem ter que levar a acetona. Até que caiu minha ficha e comprei lencinhos removedores. Eu já havia usado o da  Océane, mas não gostei muito do cheiro. Para falar a verdade, eu odeio a sensação oleosa que qualquer lencinho deixa! Enfim, comprei o lencinho da Impala para testar. Escolhi a fragrância Frescor da Manhã.


 
A embalagem vem com 25 lenços, é super fofa e cabe na bolsa tranquilamente. O cheiro é agradável e é tão oleoso quanto qualquer outro lenço removedor.

Composição e modo de uso.
Os lencinhos vem grudados, para pegar apenas um, é preciso cuidado e delicadeza. Outra coisa importante é que a embalagem deve permanecer fechada na maior parte do tempo para evitar o ressecamento dos lenços.


Usando o lenço durante umas 2 semanas, "desenvolvi" (se é que eu posso chamar assim) uma técnica para facilitar ainda mais a manicure!! Ideal para viagens e momentos em que você precisa fazer tudo rapidamente.


1- Estava usando um esmalte escuro (não lembro o nome, sei que é da Quem Disse Berenice?) . Peguei apenas um lenço para remover o esmalte de uma mão (obviamente, 5 unhas).

2- O dedo e a unha ficam muito sujos e oleosos, odeio essa sensação, mas aguentei firme.

3- Retirei, com o mesmo lenço, o esmalte de todas as unhas. O esmalte sai bem, mas os dedos ficam melados e sujos. E foi nesse momento que isso poderia ser algo bom. Resolvi empurrar as cutículas antes de limpar as mãos e não é que deu certo? Bom, não é nenhuma surpresa dar certo, afinal a oleosidade do lenço é emoliente, então deixa a pele bem molinha! E como eu não tiro as cutículas (apenas o excesso), as minhas são bem pequenas e esse método deu super certo!

4- Unhas prontas, só falta lixar e esmaltar! Para tirar o óleo, eu esfrego meu paninho de unha (que faz uma pequena esfoliação nas cutículas) e lavo as mãos.

Unhas lixadas e limpas!
Achei que o produto não tem muita diferença entre marcas. Não funciona para tirar glitter, mas esmalte normal sai fácil. Para a viagem, será perfeito e acho que para o dia-a-dia também. Uma embalagem dá para fazer as unhas 12 vezes, teoricamente. É prático e simples, pula diversas etapas, então está mais do que aprovado!

Agora temos um segundo problema na viagem... Como limpar os cantinhos sem o palito e a acetona? Em breve posto aqui a resenha de uma caneta removedora de esmaltes.

Como vocês fazem em viagens longas? Vocês abrem mão de ficar com as unhas pintadas??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!