quarta-feira, 16 de julho de 2014

Resenha: Creme Charming Gloss

Mais uma resenha aqui no blog, dessa vez, o escolhido é um produto de cuidados com a cabeleira! Vi em um vídeo da Niina Secrets (não me lembro qual) ela contando sobre um protetor térmico da linha Charming (Cless) que era muito bom, não pesava no cabelo e deixa o cabelo muito macio. Resolvi que iria comprar quando encontrasse.

O produto chama Creme Charming Gloss e pertence à linha Charming. Eu tenho o costume de usar o spray fixador e o mousse da linha, só que a versão Extra Forte (embalagem preta). Gosto bastante da marca, por isso fiquei empolgada para comprar o produto.


Descrição do produto segundo o site do fabricante:

"Enriquecido com exclusivo FILM GLOSS, o Creme Charming Gloss age como Defrizante e auxilia na Proteção Térmica, proporcionando brilho, maciez e cuidado. Através de uma película que envolve fio a fio, o Creme Charming Gloss ajuda a proteger o cabelo de agressões como vento, poeira e calor do secador/chapinha, além da ação anti-umidade que prolonga o efeito liso e evita a formação de frizz.

Como aplicar: Espalhe o Creme Charming Gloss nas mãos e aplique nos fios limpos e úmidos no sentido da raiz às pontas."

Modo de usar e composição do produto. Note que há 3 opções
de finalização que não aparece no site da marca, só na embalagem.
 
Eu estava querendo comprar um protetor térmico, pois desde de que cortei minha franja, eu uso o secador todo dia. Eu tinha um protetor térmico bifásico, mas ele pesava muito o cabelo e não ficava bom. Eu comprei o Creme Charming Gloss torcendo para dar certo, pois nunca tive boas experiências com cremes sem enxague. Sei que estou falando de um protetor térmico, mas a textura dele é de um hidratante, então fiquei com receosa!
 
O produto é branco, um pouco espesso, mas espalha fácil. Em contato com a água do cabelo, o creme vai diluindo e se espalhando, ele fica bem fluido. O cheiro é docinho, me lembra balas de morango (ou frutas vermelhas). Quem não gosta muito de cheiros desse tipo pode achar enjoativo. Depois de seco, não sinto o cheiro no cabelo.

Quantidade que eu aplico, à esquerda, no comprimento do cabelo,
à direita, na franja e porção repicada da frente. 

Assim que comprei, tomei banho e apliquei no cabelo, não coloquei muito produto por medo, e no final, essa foi a quantidade ideal para meu cabelo (indiquei na foto acima). Primeiro espalho o produto dos dedos e então aplico nos cabelos como se eu estivesse penteando o cabelo com os dedos rapidamente. Alterno os lados e por fim, concentro o produto nas pontas. Repito o procedimento para a franja. Depois, passo uma escova em todo comprimento e um pente na franja para espalhar o creme, faço isso algumas vezes para ter certeza. Finalizo secando o cabelo com o secador apenas. Se eu quiser ondular os cabelos, depois do secador, faço cachos com a chapinha.

Acho importante dizer que o cabelo fica muito macio e ele me mantem no lugar. Percebi meu cabelo mais liso também. Também já deixei o cabelo secar naturalmente e o resultado foi muito bom, diminuiu muito o frizz! Eu fiquei preocupada que eu não fosse conseguir ondular o cabelo por causa do efeito liso que o produto promete, mas felizmente eu consigo fazer cachos lindos e com os fios protegidos!

Hoje, sou ainda mais dependente do produto por causa das luzes. Não seco mais o cabelo sem passar o Creme Charming Gloss para não aumentar os danos no cabelo. Querendo ou não, para fazer as luzes o cabelo tem que ser danificado.

Depois das luzes, meu cabelo fica mais seco e com um pouco mais de frizz, então aumentei um pouco a quantidade de produto que passo no comprimento e tem ficado ótimo! Nunca pensei que fosse gostar tanto do produto!!

Vocês têm algum protetor térmico favorito ou abrem mão desse cuidado??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!