segunda-feira, 14 de julho de 2014

Resenha: Caneta Removedora de Esmalte

Já contei aqui no blog que eu irei passar 23 dias na Europa e não quero abrir mão de ficar com as unhas lindas e perfeitas. Então busquei soluções que iriam facilitar a manicure e esmaltação. O primeiro problema era  remoção do esmalte velho, mas este foi resolvido facilmente com os lenços removedores e de quebra resolvi o problema das cutículas!!

Mas eu ainda não estava satisfeita. Eu precisava encontrar uma maneira de limpar os cantinhos sem o palito, a acetona e o algodão! Em uma das minhas milhares de visitas à perfumarias/farmácias, encontrei uma caneta removedora de esmalte. Há uns 3 anos atrás eu comprei uma na 25 de março, mas nunca consegui usar porque ela não funcionava. Comprei essa da Mirra's na esperança dela funcionar e resolver meu problema.


Não foi tão caro, paguei R$5,50 em uma caneta com duas pontas extras. Um lado das pontas é triangular, o outro e quadrado. Quando vi, achei que a parte que eu iria passar na cutícula seria a triangular, porém, quando abri a tampa, percebi que era o lado quadrado. A ponta é dura, lembra um pouco caneta para lousa branca, não machuca a cutícula se passada de forma leve, friccionar repetidamente e com muita força pode machucar as cutículas.
 
 
 A remoção foi simples, mas demora um pouco, já que a ponta não é tão molhada. Para limpar, eu usei os quatro cantos da ponta, e segundo as instruções, passava a ponta em um pano para tirar o excesso de esmalte (embora eu não tenha percebido nenhuma diferença ao fazer isso).  
 
 
Depois que vi a composição, vi que parecia uma acetona, então resolvi olhar a carga da caneta. Para a minha surpresa, parecia carga de canetinha! Meu próximo teste será colocar acetona normal na carga, para ver se funciona do mesmo jeito ou se terei que comprar algumas canetas pra levar na viagem e não correr o risco de ficar sem. 
O esmalte é o Frio na Barriga, da Gio Antonelli para Hits.
Achei que o visual fica muito bom, limpou bem as cutículas e facilita muito a limpeza. Para quem gosta de esmaltação americana, é bem útil. Acredito que cutículas bem hidratadas também facilitam o processo. Talvez se as cutículas já estiverem ressecada, depois de passar a caneta pode piorar um pouco a situação, não testei, então não posso afirmar, só suspeito.
 
Agora posso falar que tenho meu kit unhas para viagem prontinho!! Faltam tão pouquinho! Embarco no dia 31 de agosto, então já aviso que o blog deve ficar parado neste período, a menos que eu consiga programar alguns posts. Quanto à coluna "Esmalte da Semana", as postagens serão suspensas no período da viagem, já que eu monto o post logo depois de fazer as unhas. No dia 27 de setembro (sábado), a coluna volta com um especial "Esmaltes da Lua-de-Mel" e na semana seguinte o blog retomará as atividades normais.
 
Composição da caneta
Alguém mais já usou essa caneta? E de outras marcas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!