quarta-feira, 9 de julho de 2014

Reaproveitando o esmalte


Na ultima quinta, eu fiz as unhas especialmente para o jogo de sexta. No sábado postei aqui no blog. Como sou ligeiramente estabanada, na segunda lá era possível ver algumas lascas. Como o Brasil iria jogar na terça e teríamos mais uma festinha de família (vou me abster de qualquer discussão sobre o resultado, só vou falar uma coisa: É um jogo, alguém tem que ganhar. Se não jogar direito perde. Isso não muda a vida de ninguém, talvez mude um pouco a dos jogadores, que serão lembrados pela data, mas aposto que o salario deles irá continuar o mesmo. Isso não deve fazer ninguém ter vergonha de ser brasileiro por isso, na verdade, tenho vergonha das pessoas que falam isso. Mais uma vez, é só um jogo, quem joga mal - ou não joga - perde. Fim do assunto), resolvi reaproveitar o amarelo e disfarcei as lascas com o truque mais simples do universo!

"O esmalte tá feio? Tá com pressa? Tá sem criatividade? Passa glitter que resolve!!"

Ainda tem muita gente que não arrisca usar glitter, mas ele é o esmalte mais coringa de todos! Disfarça lascas, disfarça marcas de lençol, seca relativamente rápido (depende do glitter), se não secar a tempo, as marcas de lençol não ficam tão evidentes, dá um efeito bonito (e sem esforço) e dá pra fazer nails art simples sem nenhum material especial.

Então na segunda, entrei em uma perfumaria que sempre passo em frente mas nunca tinha entrado e comprei 2 esmaltes da Anita, o Brilho do mar(glitter 74) e o Flocos de neve (perolado 129).

Abrindo o parêntesis: Como o Flocos de Neve foi classificado como perolado??? O esmalte não tem nada de perolado. O componente principal do esmalte são os glitter hexagonais, que junto com os mini glitters furta-cor, teoricamente, dão a sensação de flocos de neve. OK, fechando parêntesis.



Enfim, decidi passar duas camadas do Brilho do Mar apenas nas pontas das unhas. Minha estratégia foi passar o esmalte azul, que, por cima do amarelo, deixaria o tom levemente esverdeado. O Brilho do mar tem base transparente, glitters azuis pequeno e grande (hexagonais) e também tem filetinhos e glitter hexagonal preto. Foi a maneira que encontrei pra colocar todas as cores da bandeira nas unhas!

Finalizei com duas camada do Flocos de Neve por toda unha. Como não tinha nenhum top coat na mão, não passei nada por cima.


Ele deixa a textura áspera, mas nada parecido com glitter forte. Eu, particularmente, não gosto da textura, mas não estou incomodada, ainda mais porque está chegando o dia de fazer as unhas e deixa-las bonitas novamente.



Vocês usam os glitters com frequência? Ou deixam de passar por preguiça de tirar depois??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!