segunda-feira, 21 de julho de 2014

O fantástico mundo da internet: Esmaltes comestíveis (?)

Não... eu não estou louca... Sim, você leu certo... Eu vou falar sobre esmaltes comestíveis!

Outro dia eu estava olhando notícias, quando li esta notícia. Foi ai que eu tive a ideia de criar uma nova coluna para o blog: O fantástico mundo da internet! A internet está cheia de informações, uteis e inúteis, por isso temos que filtrar toda a informação que recebemos. Porém, várias vezes por semana (ou por dia) nos deparamos com coisas estranhas/esquisitas!

Então, hoje eu vou falar de esmaltes comestíveis. Quando li a chamada, não acreditei no que eu estava lendo, então abri a reportagem. Eu fiquei tentando entender o por quê de uma reportagem sobre produtos eróticos estava no caderno de economia do UOL. Depois de ler a reportagem, fica claro o motivo da reportagem. Mas o que me interessa é entender pra que serve e como se usa um esmalte comestível!
Foto: UOL

O esmalte comestível foi desenvolvido para pessoas com fetiches por pés. Até ai, tudo bem, se tem gente que gosta. Mas como funciona um treco desse? A primeira coisa que pensei foi que o esmalte iria secar e formar uma camada grossa, parecida com chocolate, depois era só puxar e comer. Meio inútil!

Resolvi fazer uma pequena busca e descobri como ele funciona de verdade. Os esmaltes são transparentes, como um top coat, então o produto pode ser usado por cima do esmalte normal. A grande sacada da empresa foi desenvolver o esmalte com ingredientes da indústria alimentícia. Ao entrar em contato com a saliva, o esmalte se "desfaz" e assim é possível sentir o gosto.

Entrei no site da empresa para ver mais detalhes. A descrição do produto segundo o fabricante é a seguinte:

Cobertura de Chocomenta (site do fabricante)
"Primeira cobertura para unhas com aroma e sabor do mundo. Sabor e aroma artificial de Chocomenta. 5ml.

Aplicação: Acabamento transparente e brilhante para unhas; não interfere na cor do esmalte. Pode ser usado sobre as unhas com ou sem esmalte. Aplique duas ou três camadas nas unhas, espere aproximadamente 10 segundos entre cada aplicação e pronto! Agora você tem unhas mais brilhantes, cheirosas e saborosamente irresistíveis. Crie um clima sensual e agarre sua paixão!

* Não trata-se de um produto funcional. Não vibra, aquece ou esfria."



Eu ri muito quando li a primeira vez. Só a internet para me proporcionar essas coisas estranhas! Não sei o que é pior, a versão para adultos ou a ideia de criar uma linha para crianças (usando outra empresa, claro!). Isso seria o maior estímulo para as crianças colocarem as mãos na boca, meio nojento. A criança brinca no parquinho e depois come o esmalte?!?! Além disso pode estimular a criança a roer as unhas. Já acho nojento o suficiente um adulto ficar comendo esmalte, imagina crianças colocando milhares de bactérias e microorganismos na boca?? Dispensa comentários!

Enfim, cada um sabe do que gosta. Eu achei a reportagem (e o produto) bizarra demais e quis compartilhar com vocês. A internet é um mundo de informações, algumas nos chamam atenção. E pensar que eu já tinha me surpreendido há alguns anos quando vi esmaltes afrodisíacos (sim, também existem)!! Juro que não fico procurando produtos assim, mas ao pesquisar novidades sobre esmaltes, essas coisas aparecem. É aquilo que eu disse no começo, tem muita informação, é preciso saber filtrar!

Vocês gostaram dessa coluna nova? Acho que vamos ter coisas esquisitas por aqui às vezes! Pelo menos dá para rir bastante!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!