quinta-feira, 5 de junho de 2014

Minha rotina de cuidados com a pele

Já contei aqui a minha saga para entender minha pele e tudo o que eu tive que fazer para voltar a ter uma pele saudável e, consequentemente, mais bonita.


Graças à esses produtinhos, minha pele está muito mais saudável!
 Na foto, só estou usando um rímel.

Desde o tratamento, adquiri uma rotina diária de cuidados que começa pela manhã e termina antes de dormir. Alguns produtos foram alterados pelo dermatologista a cada etapa do tratamento, mas hoje estou desde de janeiro usando a maior parte dos produtos que vou mostrar aqui!


Demaquilante Toleriane (La Roche-Posay), Cleanance Gel (Eau Thermale Avéne),
Agecare olhos (Mantecorp), Tônico Adstingente Normaderm (Vichy), Skan Gel Creme (BioLab). 
O dia começa de manhã, então primeiro vou falar o que eu faço quando acordo.

A primeira coisa que faço é lavar o rosto, para isso, uso o Gel de Limpeza da Eau Thermale Avène. Eu sempre molhei  rosto e passava o gel, mas recentemente descobri no site o jeito correto de passar o produto. Então hoje eu umedeço o rosto, coloco o gel nas mãos e esfrego até formar uma espuma leve e é essa espuma que eu passo no rosto. Não senti muita diferença, mas vai saber?!

Descrição do produto pelo fabricante:
"Limpa e purifica a pele respeitando o seu pH. Sem sabão.
Benefícios
  • Limpa delicadamente a pele graças à sua base lavante suave, sem sabão, deixa a pele limpa e fresca.
  • Controla a oleosidade.
  • Efeito matificante.
  • Possui ação suavizante e anti-oxidante.

É indicado para mim?

Cleanance Gel sem sabão é especialmente indicado para as peles oleosas e acneicas."



Coomposição: AVENE THERMAL SPRING WATER (AVENE AQUA). WATER (AQUA). SODIUM LAUROYL METHYL ISETHIONATE. ZINC COCETH SULFATE. POLYSORBATE 20. SODIUM COCOAMPHOACETATE. CETEARETH-60 MYRISTYL GLYCOL. PEG-40 HYDROGENATED CASTOR OIL. CITRIC ACID. DISODIUM EDTA. FRAGRANCE (PARFUM). GLYCERYL LAURATE. GREEN 5 (CI 61570). SODIUM BENZOATE. SODIUM HYDROXIDE. YELLOW 5 (CI 19140). ZINC GLUCONATE.

 Uso por indicação do meu dermatologista desde janeiro e estou muito contente com ele. Aproveito para acrescentar que mesmo peles sem tendência acneica, pois o dermatologista indicou esse mesmo gel para a aminha mãe, que tem pele seca e tinha feito um tratamento com laser.  Ele é bem suave, ideal para peles intolerantes.

Cleanance Gel, Eau Thermale Avène

Rosto limpo e refrescado, é hora de hidratar!!

Começo pela região dos olhos, passo o Agecare olhos da Mantecorp Skincare. Passo tanto na pálpebra superior quanto na inferior, aplicando do canto interno para o canto externo.

Descrição do produto segundo o fabricante:
"Haloxyl: aumenta a ação da enzima responsável pela remoção dos pigmentos de hemoglobina depositados na região infraorbital, clareando as olheiras, além de diminuir a formação de bolsas pela atuação no processo microinflamatório da região, que favorece a retenção de líquido.
Vitamina E: ação antioxidante que previne a formação das olheiras
Glicirrizinato de Potássio: ação calmante que auxilia na redução das bolsas
Base hidratante

• Clareia as olheiras
• Reduz bolsas e rugas
• Melhora a aparência geral"

Composição: Behenyl Alcohol, Glyceryl Stearate, Lecithin, Glycine Soja Sterols, Canola Oil, Sodium Acrylates Copolymer, Glycerin, Hydrogenated Polyisobutene, Phospholipids, Polyglyceryl-10 Stearate, Helianthus Annuus Seed Oil, Diazolidinyl Urea, Steareth-20, Propylene Glycol, Disodium EDTA, Chrysin, Iodopropynyl Butylcarbamate, Dimethicone, Palmitoyl Oligopeptide, Aqua, Cyclopentasiloxane, Cyclomethicone, N-Hydroxysuccinimide, Potassium Glycyrrhizinate, Dimethicone Crosspolymer e Palmitoyl Tetrapeptide-7.

Uma das minha queixas para o dermatologista eram as minhas olheiras, que não são muito escuras, mas me incomodavam bastante (inclusive, este foi um dos motivos que me levou a usar BBCream e hidratantes com cor e etc), então ele me receitou o Agecare olhos. Uso desde janeiro e senti uma leve diferença na cor, que está mais suave. As minhas ruguinhas, que assim como as olheiras, são frutos da minha alergia crônica e desde bebê eu tenho duas ruguinhas abaixo dos olhos, então neste ponto o creme não fez muita diferença. O que eu percebi é que o creme tem um efeito cinderela (termo que o outro dermatologista que eu frequentava me contou), ou seja, aparece um bom efeito de clareamento no momento em que eu passo, mas com o passar o dia o creme é absorvido e o excesso sai, e então o efeito acaba.

Apesar de não ser um produto milagroso, ele mantem a região dos olhos hidratada, então para mim já está ótimo!! Estou aprendendo a conviver com o meu rosto natural e tenho priorizado a hidratação. Mas se for necessário, um corretivo e uma base resolve o problema quando necessário!

Agecare olhos, Mantecorp Skincare.
A data marcada é de quando comecei a usar o produto,
eu costumo marcar para saber quanto tempo
ele dura, assim posso calcular o custo-benefício.
Agora hidratar o rosto!

Começo aplicando o produto na testa, depois no nariz, nas bochechas e termino no queixo. O creme não é grudento, ele é bem leve e ao passar no rosto ele já é absorvido e fica sequinho. A primeira vez que eu passei o creme, eu estranhei, pois eu sentia uma bolinhas, que eu deduzi que eram as nanocápsulas. Achei que ia estressar a pele, pois estaria esfoliando, mas me enganei, a pele não fica nem avermelhada, ela fica ótima. Para passar, não chego a usar um pump, eu aperto um pouco para cada região que aplico.

Descrição do produto segundo o fabricante:
SKAN® GEL CREME com nanocápsulas de Andiroba é indicada para pele oleosa e com tendência a acne. Possui ação calmante.
As nanocápsulas de Andiroba de SKAN® GEL CREME são fonte de ácido linoleico, que atua desobstruindo os poros e eliminando os resíduos gordurosos.

SKAN® GEL CREME contém ainda Aveia Coloidal, que suaviza a pele com tendência a acne e traz ao produto ação hidratante e calmante, além deformar um delicado filme protetor sobre a pele, deixando-a com toque aveludado.
SKAN® GEL CREME otimiza o tratamento da acne, pois, com sua fórmula rica em componentes cosméticos, mantém a pele limpa, com aspecto suave e saudável, prevenindo o surgimento de pontos de acne."

Também uso desde de janeiro e AMO o Skan Gel!!! Não penso em trocar por nada! Minha pele fica sequinha, mas um sequinho "normal", eu não sinto a pele repuxar enquanto ele é absorvido e minha pele fica com aparência saudável. De todos os produtos da minha rotina, este é o que mais amo! Eu odeio cremes pegajosos (este é um dos motivos que me levam a não hidratar minha pele), mas o skan gel não é pegajoso e nem deixa a pele grudenta. Foi amor à primeira hidratada! Este é o meu primeiro tubo, mas está quase acabando, já estou pesquisando preços para comprar outro.

Skan Gel Creme, BIOLAB.

Pele pronta, em seguida passo o protetor solar Capital Soleil Toque Seco FPS30 (VICHY), um rímel (normalmente o Colossal Super Filme, Maybelline) e um batom. Agora sim eu posso sair de casa!!

Na hora do banho, eu continuo a minha rotina de cuidados. Eu demaquilo, lavo e tonifico.

Mesmo não usando maquiagem completa, eu acho legal usar um demaquilante para tirar as impurezas do dia-a-dia, aproveito para tirar o rímel (a tecnologia super filme da Maybelline permite que o rímel seja retirado apenas com água morna - e realmente funciona -, porém eu acho que o resultado final fica melhor com o demaquilante).

Depois do casamento, fui o dermatologista para ele ver como a minha pele estava, visto que umas 3 semanas antes do casamento eu tive uma crise de espinhas. Minha ele tinha voltado ao normal e estav ótima, então aproveitei para pedir um demaquilante, pois eu ainda não tinha achado nenhum que me agradasse. Ele me receitou o Toleriane, da La Roche-Posay. Estou usando desde o último dia 21 e acho que encontrei meu demaquilante.

Coloco uma pequena quantidade do demaquilante na minha mão e passo em todo rosto. Aprendi a fazer desta maneira com um vídeo da Julia Petit. E olha que eu não sabia que ela usava o Toleriane também! Depois passo a toalha branca, como no vídeo, comprei as toalhas depois que vi o vídeo e achei a ideia genial!

Descrição do produto segundo o fabricante:
"Indicações
Indicado para limpar e remover a maquiagem com suavidade, sem agredir a pele. Para todos os tipos de pele, inclusive sensíveis.
Hipoalergênico.

Benefícios
  • Fórmula hipoalergênica com Água Termal de La Roche-Posay, com ação calmante e suavizante.
  • Limpa e demaquila com suavidade 3 áreas com apenas um gesto: rosto, contorno dos olhos e lábios.
  • Com ou sem enxágue. Sem perfumes. Sem conservantes."

Composição: AQUA, ETHYLHEXYL PALMITATE, GLYCERIN, DIPROPYLENE GLYCOL, CARBOMER, SODIUM HYDROXIDE, ETHYLHEXYLGLYCERIN, CAPRYL GLYCOL

Adoro passar o Toleriane, a pele fica muito macia depois e nada grudenta! Até dá para não enxaguar depois. Achei que limpa muito bem, tanto as impurezas, quanto a maquiagem mais pesada. Ainda não tentei tirar rímel à prova d'água, mas como mal uso, então não estou ansiosa para testar!

Toleriane, La Roche-Posay
Primeiro demaquilei, depois é hora de lavar. Entro no banho e já passo o Cleanance Gel.

Após o banho, é hora de tonificar a pele. Faço da mesma maneira que a Julia Petit mostra no vídeo. O Tônico que eu uso é o Normaderm da VICHY. Esse eu escolhi sozinha, não era exatamente o que eu queria, mas estou gostando do resultado. Eu queria evitar o ácido salicílico, pois estava com medo de estressar minha pele, mas como passo só um pouco, resolvi tentar esse, porque esta linha da VICHY já tinha sido recomendada para mim pela minha antiga dermatologista.

Descrição do produto segundo o fabricante:
"Indicação: Peles oleosas ou acneicas. Uso diário.

Elimina o excesso de oleosidade e as impurezas. Contrai os poros e deixa o relevo da pele mais regular. Reequilibra o pH da pele.

ATIVOS:
Ácido salicílico + Ácido glicólico + Água Termal de Vichy

INOVAÇÃO VICHY:
Associação de ingredientes com efeito peeling e agente calmante da pele nesta loção purificante."

Composição: AQUA/WATER, ETHYLHEXYL PALMITATE, GLYCERIN, DIPROPYLENEGLYCOL, CARBOMER, SODIUM HYDROXIDE, CAPRYLGLYCOL/CAPRYLYGLYCOL, ETHYLHEXYLGLYCERIN

Não tenho muito pra falar o produto, ele cumpre o que promete e a marca é excelente. Ele retira o resto que demaquilante que sobra na pele e deixa uma sensação refrescante. A pele não fica avermelhada e nem senti descamar.

Adicionar legenda
 Depois de deixar a pele limpa, eu hidrato novamente com o Agecare Olhos e o Skan Gel. Uma ou duas vezes por semana eu passo o Clindoxyl Control para tratar eventuais mini-espinhas e cravinhos que aparecem.

Bom, essa é a minha rotina diária e é graças à ela que minha pele está muito melhor do que antes. Espinhas controladas, oleosidade diminuiu e as manchas avermelhadas de dermatite quase desapareceram.

Minha única recomendação é: Procure seu dermatologista e escolha cuidadosamente produtos de qualidade.

Hidrate-se e fique linda, se sinta linda!!!

E qual é o cuidado diário de vocês?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!