segunda-feira, 2 de junho de 2014

Manualidades: Últimas criações de Tricot


Eu adoro trabalhos manuais, desde pequena! Minha mãe sempre fez tricot, então aprendi ainda criança. Minha primeira “criação” era para ser um cachecol, mas não tive paciência para terminar, então minha mãe arrematou e virou uma roupa de Barbie (infelizmente, nunca pedi para minha mãe costurar, então eu tinha só um retalho de tricot).

Com o passar dos anos, eu arriscava fazer algo simples de tricot, mas nunca terminava. Em 2008, resolvi que iria fazer um bolero, estava no interior e eu consegui terminar! Fiquei muito contente! Depois disso, deixei o tricot de lado novamente.

Em 2013, comecei a fazer tricot com as mãos, então voltei a me interessar pelo trabalho, comprei uma lã com tons de azul e decidi fazer um cachecol. Queria que fosse bem grande. Com o final do inverno, deixei o cachecol de lado. Voltei a trabalhar nele este ano, uma semana antes do meu casamento e terminei bem rápido (faltava pouco)! E agora estou em uma fase de fazer muito tricot!!! O fato de errar menos e fazer mais rápido, estimula bastante!

Hoje, vou mostrar as minhas últimas criações, começando pelo cachecol azul. 
 
Demorou 1 ano, mas o cachecol ficou pronto pro inverno 2014!
Este cachecol, eu fiz apenas no ponto tricot, que é um dos pontos básicos do tricot. Não sou nenhuma expert no tricot, mas basicamente existem dois pontos: Meia e Tricot. O primeiro parece uma trança e o segundo parece um miojo. E diferentes composições destes pontos levam a efeitos diferentes no final da peça. Como fazia algum tempo que eu não fazia tricot, eu resolvi fazer o ponto básico e só. Eu acho o ponto meia mais bonito, porém ele enrola nas pontas, por isso optei pelo ponto tricot.
Ponto tricot
 
 
Ponto meia
Quando terminei o cachecol azul, eu estava empolgada e quis fazer uma boina. Achei uma receita bem legal e aparentemente simples. Resolvi tentar e fiquei contente quando deu certo! Essa é a minha primeira peça de tricot com variações de pontos ao longo do trabalho.
Finalmente tenho uma boina laranja!


Essa é a boina que eu estou usando na foto do perfil do blog! Fica muito linda e aquece bastante nesses inverno chato!!
 
Agora estou terminando um cachecol laranja. Escolhi um ponto chamado “Ponto da Laçada”. Ele fica com o efeito muito bonito é super fácil de fazer. Parece com o “Ponto arroz”, só que é bem mais simples! Estou quase acabando e já estou pensando em novos trabalhos! Esta semana vou à loja de lãs dar uma olhada nas novidades.

Parece mentira, mas este será meu primeiro cachecol laranja!!
 
Vocês também gostam de manualidades? Um dia ainda quero aprender a fazer crochê, espero aprender em breve!!
Se vocês quiserem a receita de alguma das peças, me avise nos comentários.
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!