sábado, 31 de maio de 2014

Esmalte da Semana: Especial Copa do Mundo

Sinto muito para quem está esperando um esmalte verde e/ou amarelo. Escolhi outro país, escolhi Portugal!!

Não curto muito futebol, não faço questão de assistir e não mudo minha vida por isso. Mesmo com a Copa, meu sentimento não muda. Mas achei que seria legal fazer uma postagem sobre Copa pra não falar de Copa!!

Amo fazer as unhas, acho terapêutico! Além disso, não tenho muita paciência para ir ao salão toda semana. Para mim, não tem coisa melhor do que pintar as unhas, escolher o esmalte, decidir acabamentos, pensar em nails arts. A parte que eu menos tenho paciência é lixar, nunca fica perfeita! Desde 2010 eu tento não tirar as cutículas, foi nessa época que comecei a ler blogs sobre esmaltes. Meu problema com as cutículas é que eu esqueço de hidratar, então o acabamento às vezes fica falho. Hoje minha cutícula é mil vezes menor, tento me policiar para hidratar e quando faço as unhas, tiro com o alicate o excesso de cutícula, só as partes que ficam para cima.

Tenho uma boa coleção de esmaltes, nada muito grande, principalmente se comparar com outras blogueiras por ai. Tenho milhares de laranjas e vários azuis!!! Não tenho comprado tanto esmalte, agora só compro esmaltes porque são diferentes ou quando kits como esse que estou usando. Tenho priorizado a qualidade ao invés da quantidade. Ultimamente tenho gostado muito dos esmaltes Color Show, Quem disse, Berenice?, Anita e os tradicionais Colorama, Risqué e Impala.

Comprei o kit da Anita para a Copa. Escolhi Portugal porque achei a combinação muito legal, são as cores da bandeira portuguesa. Outro ponto que me fez comprar o kit lusitano é que sou descendente de portugueses, meus avô paterno veio da Ilha da Madeira e minha avó paterna é da região de Bragança, mais especificamente, de uma pequena vila chamada Quintela de Lampaças. Há alguns anos, fiz o requerimento da cidadania português, então hoje sou brasileira e portuguesa com muito orgulho!

Agora vamos conferir os esmaltes!!


Esmaltes do kit "Portugal": Maçã do Amor (111) e Fado (112)

O kit chamado "Portugal" é composto por dois esmaltes. Um vermelho chamado Maçã do Amor e um glitter chamado Fado. O vermelho tem um tom muito bonito, é bem aberto e sua cobertura é excelente, dá pra usar uma camada. Resolvi passar duas por hábito e para ter certeza de que não iria aparecer defeitos, embora eu não notei nenhum defeito durante a primeira camada.

Filha única lusitana.

 Quanto ao glitter, ele tem glitter hexagonal dourado e pequenos glitters verde e vermelho. Usei apenas no anelar, para fazer uma filha única. Usei duas camadas do Fado por cima de apenas uma camada do Maçã do Amor. Gostei bastante do resultado final!

Detalhe do Fado.

Os esmaltes estão com bastante brilho, dispensam o uso do top coat. Não sei viver sem top coat e no momento estou usando o Top Coat da Color Show (Maybelline), então finalizei a manicure com uma camada para deixar mais brilhante.

E ai, qual é o esmalte da semana de vocês?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque suas fotos com #PerspectivaLaranja e apareça por aqui!